sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Kimi lidera, Felipe boceja em Spa

Que tenha sido seu único erro do fim de semana! Felipe Massa, logo na segunda volta na pista de Spa-Francorchamps, perdeu o controle da Ferrari e bateu na barreira de pneus da curva Rivage. Como conseqüência, o brasileiro ficou durante quase uma hora e meia apenas observando o trabalho dos outros pilotos no primeiro treino livre para o GP da Bélgica, realizado nesta sexta-feira.

O mais veloz da sessão foi Kimi Raikkonen, com mais de meio segundo de vantagem sobre Lewis Hamilton, o segundo colocado. Fernando Alonso veio na seqüência com o terceiro melhor giro, sendo seguido pelos alemães Nick Heidfeld e Nico Rosberg. Rubens Barrichello amargou o 15º posto, enquanto Jenson Button colocou o outro carro da Honda em décimo.

Além da cara de sono de Massa, chamou atenção nesta manhã um pequeno encontro de mecânicos da Ferrari e McLaren no paddock. Na mão de um deles, a nova edição do "Red Bulletin", cuja manchete destacou a punição imposta ao time prateado no escândalo de espionagem da F-1. Ao que parece, um assunto e rivalidade entre as equipes que não prejudicou o coleguismo dos empregados.

Logo mais, às 9h00, acontece o segundo ensaio livre da 14ª etapa do mundial.

Anote a programação:

- Sexta-feira (14)
9h00: treino livre 2

- Sábado (15)
6h00: treino livre 3
9h00: classificação

- Domingo (16)

9h00: GP da Bélgica (44 voltas)

Nenhum comentário: