quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Recorde em ano de decepção

O terceiro lugar de Fernando Alonso no GP do Brasil garantiu um feito inédito para a história da McLaren. Pela primeira vez desde sua estréia na categoria, em 1966, a equipe inglesa conseguiu terminar todas as corridas com pelo menos um de seus pilotos no pódio.

Até então, o melhor desempenho do time britânico datava de 1988, ano em que venceu 15 das 16 etapas disputadas e conquistou o título de pilotos e construtores com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost. O único deslize naquela temporada foi cometido no GP da Itália, mais precisamente na penúltima volta.

Líder da prova, Senna foi ultrapassar o retardatário Jean-Louis Schlesser, que substituía Nigel Mansell na Williams, e acabou tocando no carro do francês. Com o abandono do brasileiro, a vitória caiu no colo da Ferrari, que fez a dobradinha em casa com Gerhard Berger e Michele Alboreto.

Em 2007, o grande vacilo da McLaren também beneficiou a arqui-rival italiana. Mas para a infelicidade da escuderia prateada, desta vez não foi uma simples vitória que escapou de suas mãos...

Nenhum comentário: