sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A espionagem sadia

Para encerrar a semana marcada pela notícia de um possível segundo escândalo de espionagem na Fórmula 1 — desta vez com a Renault sendo acusada de tirar proveito de informações técnicas pertencentes à McLaren —, registro aqui uma curiosa declaração do diretor técnico da Ducati, equipe campeã da temporada da MotoGP.

Em entrevista à revista italiana “Motosprint”, Filippo Preziosi disse ter ficado impressionado com a nova moto da rival Honda e disparou o seguinte comentário: “Eu vi diversas fotos da Repsol Honda pela Internet e me parece que eles criaram um projeto completamente novo e interessante. Meus homens conseguiram alguns dados, que iremos avaliar”.

É isso mesmo que você leu! A escuderia italiana vai estudar o equipamento do time concorrente, atitude que sempre existiu em todas as categorias do esporte a motor. “É quase um jogo: as equipes analisam as emissões de gases dos escapamentos e, com base na medida da freqüência, tentam entender como é o motor adversário”, explicou Preziosi.

Não se trata, portanto, de apropriação indevida de informações sigilosas como aconteceu na F-1. Na categoria dos monopostos, os casos de espionagem foram sérios e precisam ser combatidos. Do contrário, a reputação do esporte ficará manchada. Mais do que já está, pois estamos falando de um segundo episódio de falcatruas, o que é extremamente lamentável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.