quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

É bom olharem para o retrovisor

Testes de pré-temporada adoram pregar peças. Muitas vezes nos levam a crer que determinada equipe possa vir com tudo no campeonato, mas na hora da verdade as coisas seguem por um caminho totalmente inverso ao das previsões.

O que temos visto nos ensaios de inverno de 2008, porém, não parece ser um blefe. A força da Williams é praticamente um fato consumado. A principio, para disputar a posição de terceira melhor escuderia com a BMW.

Além de rápido, o novo modelo FW30, empurrado pelo motor Toyota, tem demonstrado ser bastante confiável. Isso foi visto hoje na Espanha, onde Kazuki Nakajima registrou o melhor tempo nos treinos coletivos após assumir o cockpit do carro inglês no período vespertino.

O japonês completou 32 voltas, superando em 0s032 o segundo colocado da sessão, o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren. Nico Rosberg, com o outro bólido da Williams, finalizou 109 passagens e ficou com a quinta posição, a apenas 0s095 do companheiro.

A equipe de “sir Frank” ainda treinou com seu piloto de testes, o alemão Nico Hulkenberg, que apesar de ter ficado em último garantiu mais 54 voltas na quilometragem do carro.

Somente nesta quinta-feira, único dia da semana em que as equipes puderam andar com pista seca, a Williams concluiu 195 voltas pelo traçado espanhol, nada menos do que 907.725 quilômetros rodados sem qualquer problema ou incidente ocasionado pelos pilotos.

Ferrari e McLaren somaram 198 e 156 passagens hoje, respectivamente, mas tiveram alguns imprevistos. Pelos lados de Maranello, Felipe Massa — quarto colocado — rodou durante sua simulação de corrida, ficando parado no circuito. Já o time de Woking sofreu duas panes no monoposto de Kovalainen.

Restam 24 dias para o início da temporada e a Williams, quem diria, é o centro das atenções. Fiquemos ligados na próxima e última semana de testes, novamente em Barcelona, entre os dias 25 e 27. Depois desta trinca de trabalhos, os carros só voltam a acelerar em Melbourne.

Aí sim teremos as verdades postas na mesa. Ou melhor, na pista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é para os críticos que apostavam no fim da Williams calarem a boca! O alemão e o japa vão subir no pódio este ano.

Anônimo disse...

Já pensou se vencem uma etapa em 2008? Imagina a Toyota como vai ficar....hahahaha. Acelera Williams!!!

Anônimo disse...

O Nakajima acho difícil manter o ritmo no campeonato. Mas o Rosberg deve vir forte e conquistar alguns pódios.

Anônimo disse...

Esse desempenho está me lembrando da BAR de 2004.

Anônimo disse...

auhauhauh manoo... mto loko o blog. Tomara q a Williams volte a dominar a F-1!!! Melhor epoca da F-1, ctz, qdo williams, mclaren e ferrari mandavam mto e tinha Senna, Prost, Mansell, Piquet!

abraço ae pessoal!!

Anônimo disse...

Estou curioso mesmo para ver como vai andar a Renault. Se ficar atrás da Williams vai ser complicado. O mesmo vale para a BMW.
Muito bom o blog, parabéns!