Felipe Massa fez sinal com o polegar direito, indicando um pedido de carona rumo aos boxes do circuito de Sakhir, no Bahrein, onde acontecem os últimos testes da pré-temporada 2007 da Fórmula 1.
A cena foi registrada nesta quarta-feira, após o piloto sofrer uma pane mecânica no carro da Ferrari. Curiosamente, quem passou e não parou para socorrê-lo foi o finlandês Kimi Raikkonen, seu novo companheiro de equipe.
Se o “homem de gelo” fez que não viu o parceiro, isso é difícil de responder. Mas para evitar qualquer comentário de uma possível desavença entre os dois, lembremos aqui que as caronas são proibidas pelo regulamento da categoria, pelo fato de representarem uma ação de risco para os pilotos.
Esses episódios eram comuns nas corridas do passado. A última vez que isso ocorreu foi no GP da Espanha de 2001, quando David Coulthard encostou o McLaren para “acolher” Mika Hakkinen, que havia abandonado a disputa na última volta — era o líder, inclusive.
Voltando a falar do presente, Massa conseguiu, apesar dos problemas, a melhor marca do dia: 1min30s640, num total de 100 voltas completadas. O brazuca utilizou pela primeira vez o novo pacote aerodinâmico do modelo F2007 e foi 0s538 mais veloz que o segundo colocado do ensaio, o inglês Lewis Hamilton, com o MP4/22 da McLaren.
Raikkonen, o negador de caronas, terminou em terceiro, a 0s850 de Felipe.
A cena foi registrada nesta quarta-feira, após o piloto sofrer uma pane mecânica no carro da Ferrari. Curiosamente, quem passou e não parou para socorrê-lo foi o finlandês Kimi Raikkonen, seu novo companheiro de equipe.
Se o “homem de gelo” fez que não viu o parceiro, isso é difícil de responder. Mas para evitar qualquer comentário de uma possível desavença entre os dois, lembremos aqui que as caronas são proibidas pelo regulamento da categoria, pelo fato de representarem uma ação de risco para os pilotos.
Esses episódios eram comuns nas corridas do passado. A última vez que isso ocorreu foi no GP da Espanha de 2001, quando David Coulthard encostou o McLaren para “acolher” Mika Hakkinen, que havia abandonado a disputa na última volta — era o líder, inclusive.
Voltando a falar do presente, Massa conseguiu, apesar dos problemas, a melhor marca do dia: 1min30s640, num total de 100 voltas completadas. O brazuca utilizou pela primeira vez o novo pacote aerodinâmico do modelo F2007 e foi 0s538 mais veloz que o segundo colocado do ensaio, o inglês Lewis Hamilton, com o MP4/22 da McLaren.
Raikkonen, o negador de caronas, terminou em terceiro, a 0s850 de Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário