Eu tinha um ano de idade quando o mundo acompanhou o mais vitorioso carro da história da Fórmula 1 vencer 15 das 16 corridas da temporada. Sem dúvida, não tinha a menor idéia do que era um bólido de competição, devia estar preocupado em comer, beber e fazer minhas necessidades sobre papai e mamãe (além de dormir, coisa que faço bem até hoje).
Os anos se passaram e agora já tenho noção do que o MP4/4, equipado com motor Honda e calçado pela Goodyear, representa para a história da categoria. Nesses últimos 19 anos, tivemos, sim, carros vencedores e velozes, como o F2002 da Ferrari, triunfante em 15 corridas das 17 disputadas em 2002, mas nenhum que alcançasse a porcentagem daquele McLaren.
Pode ser um pouco cedo para dizer isso, mas vejo o F2007 com potencial e perspectiva para ser tão bom quanto aquele MP4/4. É verdade que Alonso está na Mclaren, é verdade que ele é o bicampeão e pode levar a equipe ao topo, é verdade que nem sempre a Ferrari se mostrou tão confiável nos testes de pré-temporada. Mas em termos de velocidade pura, a diferença do carro vermelho para os demais é gritante neste ano.
Por enquanto, Massa esteve mais vezes à frente de Raikkonen do que o contrário. Fato. O que vai acontecer na hora do "vamos ver", no entanto, é ainda um mistério.
Sorte a nossa, que teremos o prazer de conferir esta bela disputa "latino x nórdico" pelos próximos sete meses.
Os anos se passaram e agora já tenho noção do que o MP4/4, equipado com motor Honda e calçado pela Goodyear, representa para a história da categoria. Nesses últimos 19 anos, tivemos, sim, carros vencedores e velozes, como o F2002 da Ferrari, triunfante em 15 corridas das 17 disputadas em 2002, mas nenhum que alcançasse a porcentagem daquele McLaren.
Pode ser um pouco cedo para dizer isso, mas vejo o F2007 com potencial e perspectiva para ser tão bom quanto aquele MP4/4. É verdade que Alonso está na Mclaren, é verdade que ele é o bicampeão e pode levar a equipe ao topo, é verdade que nem sempre a Ferrari se mostrou tão confiável nos testes de pré-temporada. Mas em termos de velocidade pura, a diferença do carro vermelho para os demais é gritante neste ano.
Por enquanto, Massa esteve mais vezes à frente de Raikkonen do que o contrário. Fato. O que vai acontecer na hora do "vamos ver", no entanto, é ainda um mistério.
Sorte a nossa, que teremos o prazer de conferir esta bela disputa "latino x nórdico" pelos próximos sete meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário