
Desde que entrou no calendário da categoria, em 1999, o circuito de Sepang só teve uma corrida afetada pelo temporal, fenômeno típico em países do sudeste asiático. Foi na prova de 2001, vencida pelo hoje aposentado Michael Schumacher.
Na ocasião, o GP começou com piso seco, mas as nuvens escuras e carregadas anunciavam que o “dilúvio” estava a caminho. E quando o céu desabou, vários pilotos tiveram dificuldades para se manter na pista, inclusive os pilotos da Ferrari — o alemão e Rubens Barrichello.
Ambos deram um belo passeio pela brita, simultaneamente, mas por sorte conseguiram voltar ao traçado. Depois disso, com o veloz modelo F2001, começaram a recuperar as posições perdidas — que foram muitas — até refazer a dobradinha da escuderia italiana. David Coulthard, à época na McLaren, completou o pódio.
Já a mais recente corrida realizada sob chuva aconteceu no ano passado, na China. Uma belíssima prova, lembram-se? Schumacher, sempre ele, deu um show de pilotagem no molhado e faturou aquela que seria sua última vitória na categoria, a proeza de número 91 da carreira.
O GP da Malásia terá início às 4h (no horário de Brasília) na madrugada de domingo. Não esqueçam, portanto, de programar o relógio para acordar na hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário