sexta-feira, 25 de maio de 2007

Duelo de titãs no GP monegasco

Chegou a hora de fazer os palpites para a mais charmosa etapa do calendário, pessoal! Quem vencerá o GP de Mônaco? Quem sairá do principado na condição de líder da temporada? Como Jack o Estripador, vamos por partes.

Embora vários especialistas apostem na primeira vitória de Lewis Hamilton, creio que o jovem inglês terá de se contentar “somente” com o seu quinto pódio consecutivo, ocupando o terceiro degrau das escadas de Monte Carlo. Andará, porém, colado nos líderes.

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen são os meus favoritos ao primeiro lugar, tanto na classificação como na corrida. Os dois guiam muito neste circuito e devem protagonizar um belo duelo — o que, aliás, ainda não aconteceu efetivamente na categoria. Mesmo em 2005, quando brigaram pelo título, os dois dificilmente se cruzavam.

Vejo o espanhol da McLaren com uma ligeira vantagem para a conquista da pole, mas apostaria no finlandês da Ferrari para a vitória. Kimi parece ter se encontrado com o carro, ao menos nesta corrida, e sabe que precisa recuperar o prestígio na escuderia de Maranello.

Espero errar feio neste palpite, mas creio que Felipe Massa terá de lutar demais para tentar um lugar no pódio. Por mais que o brasileiro tenha dito que poupou o carro nos ensaios de ontem, sua expressão ao sair do cockpit deu a entender outra coisa: estava com cara de insatisfeito e desconforto. Se a vitória estiver fora de alcance, então que pense em garantir pontos, pois podem fazer falta no fim do ano. Assim age um campeão.

Possíveis surpresas: as BMW, com Nick Heidfeld e Robert Kubica, a Toyota com Jarno Trulli e até Mark Webber, da Red Bull. Esses dois últimos, em especial, aceleram bastante em Monte Carlo e podem claramente conquistar um resultado expressivo. Ainda mais se a chuva de domingo realmente for confirmada.

Debaixo d‘água, Rubens Barrichello também teria condições de incomodar os ponteiros — vale lembrar a atuação dele em 1997, quando chegou em segundo com o fraco carro da Stewart, em meio ao dilúvio que atingiu a etapa. No seco, talvez consiga alguns pontinhos, os seus primeiros neste ano e válidos como presente de aniversário de 35 anos, completados no dia 23.

Acredito que a Williams fará uma boa corrida com Nico Rosberg. O mesmo penso da Renault com Heikki Kovalainen, embora alguns colegas de profissão apostem num “guard-rail no meio do caminho” do novato finlandês.

O fiasco do fim de semana: Ralf Schumacher. De bom, este rapaz só tem o sobrenome. E seguindo esses palpites, Alonso empataria com Hamilton no número de pontos, mas retomaria a liderança por ter uma vitória.

Boa corrida para todos!

Confira a programação do GP:

Sábado (26)
6h00: Treino Livre 3
9h00: Classificação

Domingo (27)
9h00: GP de Mônaco (78 voltas)

* Horários de Brasília.

Nenhum comentário: