quinta-feira, 7 de junho de 2007

Erros costumam ser imperdoáveis no Canadá

Não chega a ser uma pista travada como a de Mônaco, mas Montreal tem características semelhantes às de um circuito de rua e, por isso, não perdoa erros. Alguns casos marcantes estão registrados nestas imagens que, infelizmente, mostram apenas o pós-incidente.

1999: Michael Schumacher joga no muro uma vitória praticamente garantida. A batida aconteceu na chicane que leva à reta dos boxes, conhecida como Muro dos Campeões. Ao lado da Ferrari do alemão está a BAR de Jacques Villeneuve, outro campeão da categoria que resolveu estacionar no local.

2003: Kimi Raikkonen perdeu o controle da McLaren durante sua volta de classificação. O carro saiu de traseira na primeira curva do circuito e bateu na barreira de pneus. Como conseqüência, o finlandês teve de largar em último, na 20ª posição. Terminou a corrida em sexto, resultado que o fez perder a liderança do Mundial para Schumacher.

2005: Naquele que pode ser considerado seu único erro durante a temporada 2005, Fernando Alonso pagou caro. O espanhol liderava com tranqüilidade a corrida quando tocou o pneu traseiro direito no muro, na saída de uma das curvas do miolo do circuito. A suspensão do modelo da Renault quebrou e o piloto teve de abandonar.

2007: Quem posará para esta foto?

Nenhum comentário: