sábado, 16 de junho de 2007

Palpites - GP dos EUA

O que falar de Lewis Hamilton? Nunca havia andado em Montreal. Fez a pole e venceu sem ser ameaçado. Nunca havia andado em Indianápolis. Bateu Alonso por boa margem e partirá pela segunda vez seguida da posição de honra. Oito pontos à frente de Alonso antes da largada, ficará pelo menos com dez de dianteira, caso vença.

Por outro lado, a Ferrari deve estar se lamentando à exaustão. Se pudessem, Todt e companhia voltariam hoje mesmo para a Europa, tamanha a perda de terreno da escuderia de Maranello para a McLaren nas últimas três provas. Até mesmo a BMW já começou a incomodar e ameaçar a equipe italiana.

Assim como de costume, o GP dos EUA deverá ser decidido na largada. Fernando Alonso partirá como um doido para cima do parceiro, sabe que precisa fechar a primeira volta na liderança caso queira lutar pela vitória. Da mesma forma, Massa e Raikkonen terão que esperar um deslize dos ponteiros para vislumbrarem algo melhor que a terceira colocação.

Quem parece estar bastante segura também é a Renault, fortíssima candidata a pontuar com os dois pilotos. O debutante Sebastian Vettel é outra atração da corrida, depois de fazer uma classificação satisfatória.

A verdade é que não devemos esperar um lindo espetáculo. Queira eu estar enganado, mas provas como a do Canadá são exceção, que não se repetirá na terra dos Ianques.

Nenhum comentário: