domingo, 15 de julho de 2007

A base para as corridas

Antes de iniciarmos a cobertura do GP da Europa, agendado para o próximo domingo no circuito de Nürburgring, façamos aqui um parênteses para um assunto tão importante quanto às corridas para as equipes: os testes coletivos.

Desde o começo da temporada, num ano em que o regulamento da categoria sentencia um limite de 30.000 km em testes por escuderia, já foram realizadas 21 sessões. Sepang (Malásia), Barcelona (Espanha), Jerez de La Frontera (Espanha), Paul Ricard (França), Silverstone (Inglaterra) e Spa Francorchamps (Bélgica) foram os circuitos escolhidos para os ensaios.

Pela frente, de acordo com a agenda de trabalho dos times, haverá mais oito datas para se desenvolver os monopostos, sendo três delas já programadas para logo depois da etapa alemã, no traçado de Jerez.

Esta próxima trinca servirá de base para as equipes se aprontarem para os GPs da Hungria e Turquia. Na seqüência, virão os testes em Monza, visando às provas da Itália e Bélgica. Por fim, mais uma rodada de treinamento em Jerez que, dependendo da situação do campeonato, pode ser fundamental para a definição do título. Isso porque serão os últimos dois dias de trabalhos em pista antes das três etapas de encerramento do certame: Japão, China e Brasil.

Será que a decisão chega a Interlagos como nas duas últimas temporadas? Eu torço para que sim!

Confira a agenda de testes
24/07: Jerez de La Frontera (Espanha)
25/07: Jerez de La Frontera (Espanha)
26/07: Jerez de La Frontera (Espanha)
28/08: Monza (Itália)
29/08: Monza (Itália)
30/08: Monza (Itália)
18/09: Jerez de La Frontera (Espanha)

19/09: Jerez de La Frontera (Espanha)

Nenhum comentário: