
A chuva deu as caras na tarde desta quarta-feira em Spa-Francorchamps, onde as equipes de F-1 realizam importantes testes de preparação para as próximas etapas do campeonato. Somente no período da manhã os pilotos andaram com pista seca e o mais rápido foi Felipe Massa.
O brasileiro da Ferrari liderou o ensaio do dia com o tempo de 1min46s698, apenas 0s085 inferior ao estabelecido ontem por Lewis Hamilton, que deu lugar na McLaren para o companheiro Fernando Alonso, o segundo colocado na sessão de hoje.
Por conta do piso molhado, poucas conclusões puderam ser tiradas quanto ao desempenho das escuderias. O que pôde se notar foi a maior movimentação do time de Ron Dennis se comparado aos adversários.
Pela manhã, Alonso foi quem mais andou no circuito belga, completando 36 voltas com o carro prateado. Massa e Heikki Kovalainen, da Renault, ficaram na segunda posição em termos de giros concluídos, com 29 cada. À tarde, o espanhol fechou mais 32 passagens, totalizando 68 no dia.
A paralisação da pista, acontecimento comum em testes, foi necessária em duas ocasiões. Uma delas motivada por Massa, em função de uma pane seca planejada pela Ferrari para avaliação do consumo de combustível. A outra, causada por Sebastien Bourdais, que enfrentou problemas no bólido da Toro Rosso.
O brasileiro da Ferrari liderou o ensaio do dia com o tempo de 1min46s698, apenas 0s085 inferior ao estabelecido ontem por Lewis Hamilton, que deu lugar na McLaren para o companheiro Fernando Alonso, o segundo colocado na sessão de hoje.
Por conta do piso molhado, poucas conclusões puderam ser tiradas quanto ao desempenho das escuderias. O que pôde se notar foi a maior movimentação do time de Ron Dennis se comparado aos adversários.
Pela manhã, Alonso foi quem mais andou no circuito belga, completando 36 voltas com o carro prateado. Massa e Heikki Kovalainen, da Renault, ficaram na segunda posição em termos de giros concluídos, com 29 cada. À tarde, o espanhol fechou mais 32 passagens, totalizando 68 no dia.
A paralisação da pista, acontecimento comum em testes, foi necessária em duas ocasiões. Uma delas motivada por Massa, em função de uma pane seca planejada pela Ferrari para avaliação do consumo de combustível. A outra, causada por Sebastien Bourdais, que enfrentou problemas no bólido da Toro Rosso.

O francês, aliás, foi o grande destaque do dia por estar num treino especial, cujo resultado pode lhe garantir uma vaga na F-1 no ano que vem. Tricampeão da Champ Car, ele completou 53 voltas e foi o oitavo colocado. Amanhã, dará seqüência ao “processo seletivo”.
Para aqueles que estranharam o nome de Robert Kubica na base da tabela de tempos, eis a explicação: um problema na caixa de câmbio do BMW — o calcanhar de Aquiles do monoposto alemão — prejudicou os trabalhos do piloto polonês.
Amanhã, as equipes farão o terceiro teste da semana. Por conta da chuva, há possibilidade de estenderem os treinos até sexta-feira. Na McLaren, Fernandinho seguirá com o desenvolvimento do MP4/22. Na Ferrari, Massa dará lugar ao companheiro Kimi Raikkonen. E na Spyker, Christian Klien fará seu primeiro teste para tentar assumir a vaga deixada pelo demitido Christijan Albers.
Tempos do 2º dia
1) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min46s698 (56 voltas)
2) Fernando Alonso (ESP/McLaren), 1min47s012 (68)
3) Heikki Kovalainen (FIN/Renault), 1min47s754 (44)
4) Ralf Schumacher (ALE/Toyota), 1min48s534 (31)
5) Adrian Sutil (ALE/Spyker F1), 1min48s873 (49)
6) David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min48s915 (42)
7) Jenson Button (ING/Honda), 1min49s526 (54)
8) Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min49s732 (53)
9) Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min50s295 (54)
10) Anthony Davidson (ING/Super Aguri), 1min52s438 (56)
11) Robert Kubica (POL/BMW), 1min55s155 (32)
3 comentários:
Sebastien Bourdais? Ta de sacanagem né? Mais um Michael Andretti, Montoya e porque não dizer Villenueve(só ganhou graças ao espetacular carro da Willians). Não dá esse pessoal Chaps Car, IRL, num tem a minima condição de correr de F1. E para não falar só dos gringos teve Cristiano da Mata. Ridiculo! Acho que até o filho do Nakagima deve se dar melhor.
Po Leandro, Fernandinho num dá, é para provocar mesmo ein.. diz ai!!
Eu j� penso o contr�rio. Acho que o Bourdais pode se dar bem na F-1. Mas a Renault � quem deveria apostar nele e vir com um pacote 100% franc�s.
Concordo com o Luciano. O Bourdais sobra diante da concorrência nos EUA. Já deveria estar na F1 inclusive. Quanto aos outros pilotos que vieram dos EUA, acho que só o Andretti decepcionou. Villeneuve foi campeão, Montoya brigou pelo título e o Da Matta pagou pela burrice da Toyota, que ao invés de ouvir seus conselhos para evoluir o carro preferiu demiti-lo.
Abraços.
Postar um comentário