quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dia de julgamento, de decisão do Mundial

Ron Dennis segue em direção ao interrogatório.

Antes e Depois de Paris. Assim pode ficar marcada a temporada 2007 da Fórmula 1, que nesta quinta-feira concentra todas as suas atenções à reunião extraordinária do Conselho Mundial da FIA, convocada para decidir o julgamento do maior caso de espionagem dos últimos tempos.

É hoje que possivelmente saberemos se a entidade máxima do automobilismo punirá a McLaren pelo suposto roubo de informações sigilosas da Ferrari. Será mesmo que apenas Mike Coughlan, projetista-técnico do time inglês, teve conhecimento dos documentos confidenciais pertencentes à escuderia italiana, os quais foram surrupiados pelo engenheiro Nigel Stepney, já demitido do grupo de Maranello?

E se o time prateado de fato tirou vantagem dos dados, qual será a penalidade imposta? Exclusão do campeonato, perda de parte dos pontos do certame de pilotos e construtores, afastamento da equipe por algumas etapas, ou simplesmente a imposição de uma multa e uma sessão de pizza para todos os membros do Conselho?

O veredicto sairá logo mais e qualquer que seja a decisão vai causar fortes reflexos na disputa pelo título, que neste momento está mais próximo dos pilotos prateados e também do esquadrão inglês no duelo de construtores.

Daqui a pouco, as respostas.

3 comentários:

TheOvniBoss disse...

Se acabar em pizza, podemos dizer que o Brasil esta exportando Cartolas e Politicos para o mundo?

TheOvniBoss disse...

Obs: Porque só tem foto de carros da Mclarem. Seria um boicote dos responsáveis do blog? Até no post do Kimi Azarado foram buscar uma foto da equipe prateada. Ainda bem que eu conheço quem esta postando.

Anônimo disse...

Meu amigo Leonardo. A questão das imagens é totalmente relacionada ao momento. Se a McLaren vence, temos de ter fotos dela. Se o Hamilton sofre acidente, idem...

Quanto ao post do Kimi, eu bem que procurei uma foto dos abandonos Ferraristas, mas infelizmente não achei.

Coloquei aquela de motor estourado só por isso. E porque "lamentavelmente" ainda não tivemos uma pane de propulsor na Ferrari.

Abs,
Leandro.