terça-feira, 17 de julho de 2007

Winkelhock, o desconhecido


Markus Winkelhock parece ser um bom sujeito, não?

O anúncio oficial deve acontecer amanhã, mas já está na mídia européia a informação: a vaga deixada por Christijan Albers na Spyker será ocupada, no GP da Europa, pelo alemão Markus Winkelhock.

Quem?

Apesar de não ser muito conhecido, já que não participou de categorias preparatórias como GP2 e Fórmula 3000, Markus vem de uma família de tradição no automobilismo. O rapaz é filho de Manfred Winkelhock, piloto que competiu na F-1 durante a primeira metade da década de 1980 e morreu numa prova de carros de Turismo, em 1985, guiando um Porsche. Joachim Winkelhock, titular da cômica escuderia AGS em 1989 e vencedor das 24h de Le Mans em 90 e 91, é tio de Markus.

No ano passado, o novo (e oficioso) titular da Spyker exerceu a função de terceiro piloto da equipe, quando ela ainda se chamava Midland, em quatro etapas: Bahrein, Austrália, Alemanha e Hungria. Ele dividiu os trabalhos com o suíço Giorgio Mondini e o seu compatriota Adrian Sutil, titular do time holandês desde o início de 2007. Neste ano, foi selecionado como um dos quatro test-drivers da Spyker, ao lado de Giedo van der Garde, Fairuz Fauzy e Adrián Vallés.

PERFIL - Markus Winkelhock
Nacionalidade:
Alemão
Idade: 27 anos
Retrospecto na F-1: não estreou
Retrospecto no Automobilismo: piloto de testes da Midland (2006) e da Spyker (2007), na F-1; passagens pela DTM, Nissan World Series, F-3 Alemã

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog is very interesting!

Please, send me the photo of a your t-shirt or a your clock or watch and the link of your blog,
I' ll publish in my blog!
Thanks Ivo
EMAIL:
ivo.giulivo@gmail.com