terça-feira, 25 de março de 2008

Devolvendo as farpas

Durante toda a fase de Fernando Alonso na McLaren e também logo após o retorno do “filho” a casa, Flavio Briatore não perdia a oportunidade de dizer que o lugar certo para espanhol sempre foi a Renault.

Hoje, porém, foi a vez de Ron Dennis disparar umas indiretas ao adversário, utilizando para isso o nome de Heikki Kovalainen. Sujeito que, segundo o chefe do time inglês, recuperou sua confiança ao assinar com a McLaren.

“Ele sofreu muito no ano passado, mas nós conseguimos resgatá-lo. Esperem mais três corridas e verão o trabalho que ele vai dar para o Lewis (Hamilton)”, previu Dennis.

De fato, o início de carreira de Heikki na McLaren tem sido bastante diferente de sua tensa estréia, em 2007, pela Renault. Na escuderia francesa, o finlandês caiu de pára-quedas no papel de substituto de Alonso, em um momento de declínio da equipe. Resultado: quase foi execrado pelos erros cometidos nas primeiras corridas.

Na McLaren, coincidentemente acabou mais uma vez substituindo o bicampeão das Astúrias, mas sem o fardo de ter que assumir a liderança do time. Muito pelo contrário, já que este cargo está teoricamente em posse de Hamilton.

Livre das pressões e com um excelente carro em mãos, Kovalainen está super à vontade para acelerar e mostrar seu talento. Não fosse o Safety Car no GP da Austrália, teria terminado a prova de Melbourne em segundo lugar, ao invés do quinto. Somando a terceira posição alcançada na Malásia, estaria agora empatado com o parceiro de equipe na liderança da classificação, ambos com 14 pontos.

É bom ficarmos de olho neste nórdico, que logo mais deve emplacar sua primeira vitória. E quando isso acontecer, Briatore terá de agüentar novas cutucadas de Dennis. Afinal, guerra é guerra!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Ron Dennis. Quando o Kova se soltar, vai incomodar bastante o Hamilton. Sorte dos finlandeses!!!

Anônimo disse...

Pois... tadinho do Kova sofreu tanto no ano passado, kuse sendo obrigado a virar Alonso.

Pow o Briatorié um saco de pessoa....