quinta-feira, 13 de março de 2008

Os favoritos na opinião quase geral

“Não perca a chance de ver os grandes astros da Fórmula 1 (Hamilton, Alonso e Raikkonen) correndo pela primeira vez em 2008”. Este trecho traduzido faz parte de um dos textos de divulgação do GP da Austrália, veiculado no site oficial da prova.

Os pilotos da foto acima, que participaram hoje da primeira entrevista coletiva do ano, estão sendo considerados por muitíssimas pessoas — especialmente da mídia estrangeira — como os favoritos ao título. Pouca gente está dando bola para Felipe Massa, candidato sim à conquista do Mundial.

Mais maduro e provavelmente ciente dos erros cometidos no último campeonato, o brasileiro segue agora para aquela que tende a ser a melhor temporada de sua carreira.

Não importa que tenha como companheiro de equipe o campeão do mundo. Felipe só precisa ter muita concentração e gana por vitória. Acelerar forte como sempre fez, mas sem errar demais e ser mais constante nas corridas.

A aposta quase que em coro no trio Lewis, Fernando e Kimi pode inclusive ser usada por Massa como uma moeda de incentivo, de determinação para mostrar que a maioria estava errada. Basta ter a cabeça no lugar e fazer a lição de casa na pista a partir desta quinta-feira, na abertura dos treinos livres para o primeiro GP do novo certame.

Para já aquecer os motores, que tal darmos uma espiada no retrospecto dos favoritos à vitória? Com Felipe na lista, claro!

Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Participações: 7
Pontos: 30
Pódios: 4
Melhor resultado: 1º colocado (2007)
Voltas mais rápidas: 4
Melhor posição no grid: 1º

Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Participações: 5
Pontos: 3
Pódios: 0
Melhor resultado: 6º colocado (2007)
Voltas mais rápidas: 0
Melhor posição no grid: 9º

Fernando Alonso (ESP/Renault)
Participações: 6
Pontos: 32
Pódios: 4
Melhor resultado: 1º colocado (2006)
Voltas mais rápidas: 1
Melhor posição no grid: 2º

Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
Participações: 1
Pontos: 6
Pódios: 1
Melhor resultado: 3º colocado (2007)
Voltas mais rápidas: 0
Melhor posição no grid: 4º

2 comentários:

Anônimo disse...

Aosto no Massa para a pole position. Mas acho que a vitória vai ficar mesmo com o Kimi. De qualquer maneira, tomara que o Felipe brigue pelo título até o fim.

Anônimo disse...

Que o Massa tenha uma ótima dose de sorte neste fim de semana para melhorar esse retrospecto ruim! Acelera garoto!!!!