terça-feira, 3 de junho de 2008

Olha a chuva!

"Última prova molhada de Montreal foi em 2000".

São Pedro parece ter gostado do que viu há duas semanas no GP de Mônaco e, por isso, pode levar chuva para a corrida do Canadá, no próximo domingo. Pelo menos essa é a aposta de muitos meteorologistas, que garantem haver 60% de chance de precipitação no dia da prova.

Correr no circuito de Montreal com pista seca já é um grande desafio e um árduo teste de concentração para os pilotos. Não é à toa que em praticamente todos os anos acontece pelo menos um acidente ao longo das 70 voltas desta etapa. Com chuva então, as dificuldades são naturalmente ainda maiores.

A última corrida realizada sob chuva na ilha de Notre Dame foi a de 2000. O aguaceiro, na verdade, pegou os pilotos de surpresa durante a prova, que teve dobradinha da Ferrari, com Michael Schumacher à frente de Rubens Barrichello. Giancarlo Fisichella, com a Benetton, completou o pódio.

Vale lembrar que Barrichello vivenciou naquele fim de semana uma de suas primeiras e infelizes experiências com as ordens de equipe do time italiano. Tinha visivelmente nas voltas finais muito mais carro que o parceiro alemão, mas não pôde ultrapassá-lo. E se conformou com isso.

Nenhum comentário: