quinta-feira, 19 de junho de 2008

A vez de Massa?

Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Robert Kubica e até sujeitos como David Coulthard e Giancarlo Fisichella já sentiram o gostinho de, pelo menos uma vez na vida, liderar o campeonato de Fórmula 1. Façanha essa que nenhum brasileiro alcança desde maio de 1993.

Este dado negativo para a nação verde-amarela, porém, pode ganhar um novo rumo no próximo domingo durante o GP da França, onde Felipe Massa tem consideráveis chances de assumir a ponta da classificação.

Para isso, na conta mais simples, o piloto da Ferrari precisa vencer a corrida e torcer para Kubica chegar no máximo em terceiro. Nessas condições, ambos ficariam empatados com 48 pontos, mas o brazuca levaria vantagem no número de vitórias — três contra uma do polonês.

Numa prova em que o favoritismo pende para o lado da escuderia vermelha, cabe somente a Massa fazer sua parte na pista — como tem feito — e torcer também para a equipe não encenar nenhuma lambança, como uma estratégia burra, um pit-stop demorado ou qualquer outra bobeira do gênero.

Veja quem já liderou o Mundial nos últimos dez anos:
- David Coulthard
- Eddie Irvine
- Fernando Alonso
- Giancarlo Fisichella
- Kimi Raikkonen
- Lewis Hamilton
- Michael Schumacher
- Mika Hakkinen
- Robert Kubica

Nenhum comentário: