sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Carta na manga e surpresa brasileira

O chifre prateado instalado sobre o bico do carro entrou em cena no segundo treino livre desta sexta-feira, em Budapeste, garantindo à McLaren o domínio da sessão com Lewis Hamilton. E para a tristeza da Ferrari, havia mais do que um chifre no caminho durante o ensaio vespertino. A Renault resolveu entrar na parada.

Nelson Piquet, olha ele, fechou o dia com o segundo tempo, perdendo apenas para o líder do campeonato. Nada melhor do que correr numa pista de boas recordações — venceu as duas corridas húngaras de 2006 quando estava na GP2 — logo após o primeiro pódio na Fórmula 1.

À frente das Ferrari ficaram ainda Heikki Kovalainen e Fernando Alonso. O time italiano apareceu somente em quinto e sexto, com Kimi Raikkonen e Felipe Massa, respectivamente. Desta vez, os dois andaram durante todo o treino com a tampa-bigorna que cobre o motor. Tudo indica que correrão com o aparato, mesmo que a peça não demonstre ser suficiente para alcançar a McLaren.

Na BMW, a situação também não vai nada bem, embora já fosse algo esperado em função das características do circuito de Hungaroring e do carro alemão. Nick Heidfeld ficou em sétimo, seguido do companheiro Robert kubica.

Triste mesmo foi o desempenho de Rubens Barrichello. O brazuca da Honda só não foi o último de fato porque Sebastian Vettel enfrentou problemas no bólido da Toro Rosso. Pelo visto, mais um fim de semana decepcionante para o currículo do veterano.

O terceiro treino livre costuma ser pouco esclarecedor sobre o desempenho das equipes para a classificação. Mas como tem gente importante que precisa encontrar de qualquer maneira alguns décimos de segundo, talvez tenhamos um ensaio interessante.

Nenhum comentário: