No segundo dia de testes em Jerez de La Frontera, a Williams foi para a pista com uma asa traseira diferente das usadas nos últimos anos. Mais estreita, comprida e bastante esquisita para o conjunto harmônico de um carro de Fórmula 1 (profundo isso, não?).
Vale lembrar que as equipes estão avaliando nesta semana muitos dos componentes a serem utilizados na próxima temporada, incluindo o chamado KERS, sistema de reaproveitamento de energia cinética.
Vale lembrar que as equipes estão avaliando nesta semana muitos dos componentes a serem utilizados na próxima temporada, incluindo o chamado KERS, sistema de reaproveitamento de energia cinética.
Será que o preço de uma categoria mais competitiva a partir de 2009 implicará em carros feios? Pelo que se comenta, o novo regulamento deixará os bólidos mais lisos em termos de apêndices aerodinâmicos, mais narigudos em função das novas medidas atribuídas à asa dianteira e deste jeito que observamos nas imagens no que diz respeito ao aerofólio traseiro.
Além disso, terão pneus slicks. Pode até não sair um negócio bonito, mas que será muito mais legal, ah será.
6 comentários:
Pelos comentários rabugentos de Tio Frank acho que eles estavam testando a visibilidade dos sponsors no aerofólio menor :p
Torço que de resultado, pois não vejo a hora de comemorar novamente uma vitória da equipo, com o Rosberguinho!
Saudades daquela Williams que brigava por títulos. É um time que não pode ser extinto.
Concordo. A Williams é minha equipe predileta na F-1. Pena estar nessa pindaíba danada. Mais de 10 anos sem título.
Essa asa é simplesmente horrível!
Credo! Muito feio. Mas temos que esperar todo o resto dos novos carros para julgar.
Postar um comentário