sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Balanço japonês

“Glock na frente em extremo equilíbrio”.

Pneus com sulcos verdes em uma campanha ecológica meio esquisita, circuito interessante e desafiador, mas não páreo para a clássica pista de Suzuka, um bonito da Toyota para fazer graça aos patrocinadores de “casa”, vexame da Honda diante do torcedor local, desempenho fraco e rotineiro das BMW às sextas-feiras, uma Renault em bom ritmo e Ferrari e McLaren bastante próximas para a corrida do fim de semana.

Proximidade, aliás, foi o que marcou o primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão, em Fuji, onde 17 dos 20 pilotos terminaram a segunda sessão andando no mesmo segundo. Detalhe positivo que há algum tempo não acontecia na categoria.

Entre as protagonistas do Mundial, a McLaren demonstrou uma singela vantagem em relação à Ferrari no traçado nipônico. Indicativo de que o fator piloto será decisivo na luta pela pole-position, o que em outras palavras significa promessa de uma fortíssima batalha entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, separados hoje por ínfimos 0s028.

Alonso, como em Cingapura, pode ser o intrometido nesta briga e tornar a corrida oriental ainda mais atrativa. Se não chover na classificação, como prevêem os meteorologistas, o brasileiro do time vermelho tende a fazer a diferença para garantir o primeiro lugar do grid. Mas se a água aparecer, voltamos à velha e boa loteria. Algo que Massa e a Ferrari não querem.

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