segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um mal que pode ter vindo para o bem

Quebrar a perna em um acidente de bicicleta sem dúvida não estava nos planos de Mark Webber. Principalmente às vésperas de uma pré-temporada tão importante como a de 2009, ano que marca uma série de mudanças técnicas na Fórmula 1.

Mas quem sabe esse imprevisto não sirva para dar uma boa chacoalhada no australiano e colocá-lo na lista dos pilotos acidentados que retornam às pistas acelerando muito e conquistando bons resultados.

Quem não se lembra do regresso de Michael Schumacher em 1999, após o acidente em Silverstone, onde quebrou a perna? O alemão fez a pole na Malásia e só não venceu para ajudar o companheiro Eddie Irvine, que lutava pelo título.

Outro exemplo é David Coulthard, que em 2000 quase morreu num acidente de avião, às vésperas do GP da Espanha. O escocês participou da etapa de Barcelona mesmo com alguns ferimentos e faturou o segundo lugar.

Uma demonstração de garra mais recente ocorreu no ano passado, com Robert Kubica. O polonês escapou de um fortíssimo acidente no Canadá e retornou na França com uma ótima quarta posição, atrás apenas de Ferrari e McLaren.

A temporada 2009 de Webber já possuía contornos de adversidade em função da chegada do talentoso Sebastian Vettel à Red Bull. Agora com o imprevisto da perna quebrada, passará a ser ainda mais interessante acompanhar a trajetória do chamado “leão de treinos” ao longo do novo Mundial e uma grande surpresa se ele andar na frente do companheiro alemão.

Nenhum comentário: