segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Rumo ao recorde do bi

FOTO: DIVULGAÇÃO/McLAREN
No primeiro post de 2009, destaque para o novo detentor do número 1 na classe máxima do automobilismo mundial. Prestes a completar 24 primaveras, Lewis Hamilton poderá tomar neste ano mais um recorde de seu desafeto Fernando Alonso.

Depois de tirar do espanhol a proeza de campeão mais jovem da Fórmula 1, o inglês da McLaren tem a chance de se sagrar em 2009 o bicampeão mais moço da história da competição.

Em 2006, o asturiano da Renault conquistou seu segundo título com 25 anos, 2 meses e 23 dias, desbancando na ocasião uma marca que pertencia a Michael Schumacher, que tinha sido bi em 1995 aos 26 anos, 9 meses e 19 dias.

Caso chegue ao bicampeonato consecutivo, Hamilton, que faz aniversário nesta quarta-feira, ainda terá 24 anos e mais uma marca de respeito em seu currículo de apenas 35 corridas.

Talento para ser apontado como um dos principais favoritos ao caneco de 2009 o britânico tem de sobra. Falta saber como estará a McLaren neste novo Mundial (bastante forte, numa primeira avaliação deste escriba).

Nenhum comentário: