terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nova BMW: Melhor que a encomenda

FOTOS: DIVULGAÇÃO/BMW
Não houve grandes mudanças. Apenas alguns retoques bem sutis, mas suficientes para melhorar o visual do F1.09, novo modelo da BMW que foi apresentado na manhã desta terça-feira, no circuito espanhol de Valência.

O carro não traz nada de novo, já que a maioria de seus elementos foi revelada pela equipe alemã nos últimos testes coletivos de 2008. O que vale destacar, como nos demais veículos lançados, é a asa dianteira, neste caso um pouco menos gritante se comparada a que fora testada em novembro.

Pode-se notar que os projetistas foram cuidadosos no acabamento da peça. Retiraram a carenagem branca que cobria parte da suspensão dianteira e suavizaram o desenho do bico com uma modelagem mais gordinha nas laterais e extremidade.

A pintura, ao estilo Toyota, é a mesma dos últimos anos. No entanto, com menos patrocínios estampados em função das baixas motivadas pela crise econômica mundial.

Não fossem as mudanças radicais adotadas pela Fórmula 1, poderíamos apostar com muita convicção que a BMW seria uma das candidatas ao título neste ano, tendo como base sua grande evolução e o potencial de Robert Kubica. Contudo, o cenário de 2009 é totalmente imprevisível.

Faltam resultados para se fazer qualquer previsão antecipada e sobram dúvidas sobre quem estará na pole position em Melbourne. O jeito é esperar, com muita ansiedade, e torcer para que vários carros estejam na briga pela vitória.

O que dizer da sensação transmitida por este novo BMW? Aparenta ser desengonçado como o polonês Kubica, que por sua vez na pista é extremamente veloz e competente.

Nenhum comentário: