segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Na lista dos bonitos

FOTOS: DIVULGAÇÃO/WILLIAMS
A apresentação foi de longe a mais simples de todas até o momento. Porém, não ofuscou o carisma que a Williams carrega na Fórmula 1 e na temporada 2009. Trata-se, simplesmente, do único time garagista da categoria. O último suspiro do esporte a motor regado por paixão e não puramente por negócios, dinheiro.

Mesmo com as dificuldades financeiras e no atual cenário de crise econômica, a equipe britânica demonstrou competência para construir um belo carro, o FW31. Embora seja cedo para traçar qualquer previsão, aparenta ser um projeto bem nascido, com traços bem desenhados e soluções curiosas, como o bico bem gordo e laterais com uma espécie de borda.

O que tende a comprometer o trabalho, como nos anos anteriores, é o limite de recursos financeiros do time inglês para o desenvolvimento do monoposto. Uma pena, pois faz falta ver os bólidos de Frank Williams brigando pelas primeiras posições. O embate é pela sobrevivência e tomara que seja vencido.

As cores oficiais, como em 2008, serão reveladas às vésperas da abertura do Mundial, mas os patrocínios já estão a postos na carenagem. Inclusive o S de Ayrton Senna na base do aerofólio dianteiro, de onde não sai desde 1994.

Nenhum comentário: