quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sonhando com o Oscar

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TOYOTA
A asa dianteira de bico fino e alto foi o que mais chamou a atenção na primeira “troca de olhares”. Ficou bonita, elegante para esta nova Era visual da Fórmula 1. Mais simpática até que a da Ferrari.

Divulgado como se fosse uma estréia de cinema, o TF109 nasceu com a difícil missão de buscar os melhores resultados da Toyota na categoria. Segundo a própria equipe destacou em seu vídeo de lançamento, “é hora de uma mudança, de um desafio, é hora de vencer!”.
As mudanças, porém, ao menos no quesito evolutivo do conjunto, não significaram ousadia. O carro em si traz a mesma cara dos bólidos predecessores. A mesma cor, o mesmo jeitão e os traços quadradões de seus irmãos — a única exceção foi o modelo do ano passado, que possuía linhas mais suaves.

Nenhuma alteração também no quadro de pilotos titulares. Será possível vencer com Jarno Trulli e Timo Glock? O italiano está na equipe desde 2004 e o máximo que fez foi obter quatro pódios. Já o alemão se uniu ao grupo na última temporada e conseguiu uma vez estar na festa do champanhe.
Voltando ao monoposto, vale ressaltar a presença de um apêndice na lateral das entradas de ar dos radiadores, um pouco parecido com o da Ferrari. Outro destaque está no degrau existente na carenagem que cobre o motor. Como seus adversários, ficou esquisito com o minúsculo aerofólio traseiro, mas é um detalhe ao qual temos que nos acostumar.


A divulgação do trailer foi feita. Aguardemos agora a estréia do TF109 nas pistas para saber como será o desfecho da trama. Levar o Oscar parece uma tarefa difícil, mas quem sabe a Toyota não consiga algo como coadjuvante.

A hora é de mostrar serviço!

Nenhum comentário: