quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sonhos pré-temporada

FOTO: REPRODUÇÃO/LAT
Não sei se isso também acontece com os demais amantes da Fórmula 1, mas em todo início de ano este escriba tem alguns sonhos malucos relacionados à temporada que se aproxima. No caso da noite passada, o campeonato de 2009.

As imagens costumam ser muito realistas e, ao contrário do que ocorre com muitas aventuras vivenciadas enquanto dormimos, não são esquecidas quando toca o despertador.

O “episódio” de ontem para hoje foi o GP da Alemanha, no circuito de Nürburgring. Na pole position estava Kimi Raikkonen, com Fernando Alonso na segunda posição. Lewis Hamilton pouco apareceu nos flashes deste sonho, mas me recordo de vê-lo alinhar atrás do finlandês da Ferrari. Portanto, largou em terceiro.

Na corrida, uma briga extremamente acirrada entre Raikkonen e Alonso pela liderança, com toque de rodas e tudo mais. Ambos chegaram lado a lado no fim da reta principal, com o espanhol da Renault pelo lado de fora do traçado, à esquerda, e o Homem de Gelo insistindo em não perder a disputa.

A coragem dos campeões terminou em batida, embora esta cena não tenha sido registrada por minha transmissão. O que pude observar foi o retorno do ferrarista aos boxes para ver se a roda traseira tinha conserto. Alonso ficou pelo caminho, mas ao menos não passou pelo mico do adversário, que perdeu o ponto de freada no pit-lane e foi estacionar nos boxes à frente, deixando os mecânicos da Ferrari loucos de raiva.

Na sequência veio a chuva. Tanta chuva que dificultou o acompanhamento do restante da prova. Veio o pódio e, para minha surpresa, Giancarlo Fisichella estava no degrau mais alto. Isso mesmo, o GP dos Sonhos marcou a primeira vitória da Force India na Fórmula 1. Jenson Button chegou em segundo, o que significa que a Honda teve um comprador — ao menos no mundo da imaginação. Felipe Massa, rindo muito não sei por que, ficou com o terceiro lugar.

Daria para imaginarmos algo parecido para a temporada 2009? Com todo respeito à equipe indiana, creio que não. Contudo, se isso acontecer, ficarei assustado. Por enquanto, apenas dou risada desses loucos GPs.

Um comentário:

TheOvniBoss disse...

Aff...
Bom.. quanto a batidas.. acho que veremos bastante... Principlamente por causa dessas asas dianteiras da largura do carro. Imagina a largada de monaco.... pelo menos uns 3 carros sem bico na primeira volta