terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tiãozada no grid

FOTO: DIVULGAÇÃO/TORO ROSSO
Buemi e Bourdais, nova dupla da Toro Rosso.

A confirmação de Sébastien Bourdais para mais um ano de contrato com a Toro Rosso garantiu ao grid da temporada 2009 a presença de três xarás. No caso, uma trinca de Sebastiões: Bourdais, Vettel e Buemi.

Os nomes semelhantes, porém, não são uma novidade na Fórmula 1: Robert Doornbos e Robert Kubica, Christijan Albers e Christian Klien, Antonio Pizzonia e Anthony Davidson, Mark Webber e Marc Gené, Ralph Firman e Ralf Schumacher, entre tantos outros homônimos que já se cruzaram.

O difícil mesmo é haver um certame sem ao menos um par de xarás. Tanto é que a única exceção nos últimos 15 anos foi o campeonato de 2007.

Um detalhe interessante de se observar é que, apesar de serem Sebastiões, nenhum dos três pilotos xarás deste mundial são compatriotas. Bourdais é francês, Vettel alemão e Buemi suíço. Mas seus pais tiveram o mesmo desejo de ter um Tião na família, fazer o quê?

Quanto aos xarás de mesma nacionalidade, o último par foi visto em 2000, com os finlandeses Mika Hakkinen e Mika Salo. Ambos com passagens pelas principais equipes da categoria — McLaren no caso do bicampeão e Ferrari no currículo de Salo. Será que terão oportunidade parecida os jovens Tiões da atualidade?

2 comentários:

Anônimo disse...

Dupla mediana. Não devem fazer tanto barulho como no ano passado.
www.motorizado.wordpress.com

TheOvniBoss disse...

"O mundo é Bão Sebastião"