sexta-feira, 3 de abril de 2009

Equilíbrio em Sepang

FOTO: DIVULGAÇÃO/FERRARI
O primeiro dia de treinos livres de qualquer Grande Prêmio não costuma revelar com exatidão aquilo que de fato será visto no ensaio classificatório e na corrida. De qualquer maneira, as sessões desta sexta-feira, na Malásia, indicaram uma sensível melhora da Ferrari para a tentativa de apagar o fiasco de Melbourne.

No forte calor de Sepang, deu para perceber que o time italiano dispõe sim de um bom carro, principalmente no quesito equilíbrio. A dúvida mesmo parece ser em relação à confiabilidade da F60, que lá mesmo em Kuala Lumpur já deu sinais de alerta, com o problema no KERS do modelo de Kimi Raikkonen.

O finlandês, apesar do imprevisto, fechou o dia na frente com a marca de 1min35s707. No ano passado, apenas como curiosidade, Lewis Hamilton liderou a sexta-feira ao estabelecer 1min35s055.

Felipe Massa em segundo e surpreso com o ritmo do carro vermelho, Sebastian Vettel talentoso e com a boa máquina da Red Bull em terceiro, Nico Rosberg e a veloz Williams na quarta posição, as surpreendentes Brawn GP mais discretas em sexto e sétimo... no que apostar para esta etapa?

A princípio, no forte equilíbrio entre as equipes, já que hoje a diferença do primeiro para o 15º ficou abaixo de um segundo. Caso chova — e nesta época do ano caem verdadeiros torós na Malásia graças ao clima de monções —, aí teremos a habitual loteria e, quem sabe, shows dos chamados bons de braço, como é o caso de Lewis Hamilton. Desde que a FIA não invente alguma nova picuinha para puni-lo de novo.

Freada: Rubens Barrichello foi punido com a perda de cinco posições no grid pela troca de câmbio. Só com ele mesmo para acontecer esse tipo de coisa. Impressionante! Mas agora já foi; que faça de tudo para largar na pole, partir então do sexto lugar do grid e lutar pela recuperação.

Um comentário:

TheOvniBoss disse...

E vc fala que eu pego no pé do Rubinho!!! Ele é zuado