domingo, 24 de maio de 2009

Fórmula Button

FOTO: DIVULGAÇÃO/BRAWN GP
Se houvesse uma aposta para saber qual piloto teria condições de impor um domínio na Fórmula 1 ao estilo Michael Schumacher, muitos diriam Fernando Alonso, ainda exaltado como o sujeito mais completo do grid atual. Outros tantos exclamariam o genial Lewis Hamilton, alguns arriscariam o rapaz de fases Kimi Raikkonen e os brasileiros mais esperançosos afirmariam o raçudo Felipe Massa. Ninguém (ninguém mesmo), nem de brincadeira, colocaria suas fichas no até pouco tempo atrás modesto Jenson Button.

Passados três anos da aposentadoria do alemão, eis que surge uma equipe nascida das cinzas de uma Honda lastimável, surpreendendo com um carro extremamente veloz e com um inglês super motivado para aproveitar a grande chance de sua carreira. Em seis corridas, cinco vitórias e quatro pole positions. Um início supremo que pouca gente conseguiu na categoria – de cabeça, lembramos do próprio Schumacher em 2004 e de Nigel Mansell em 1992.

A cada conquista, sempre o discurso de “Yeahhh, yeahhh, yeahhh”. Um tanto cansativo e previsível, mas foi o jeito que Button escolheu para comemorar. Que vibre como quiser, pois o momento é todo dele. Pior que a tal sambadinha não poderia ser, então que continue berrando dentro do cockpit.

Jenson será campeão? Bom, já venceu cinco provas, a mesma quantidade de conquistas que rendeu o caneco a Hamilton no ano passado. Em 2007, Raikkonen ficou com o título após seis vitórias e Fernando Alonso sagrou-se bicampeão com sete êxitos em 2005 e 2006. Ainda faltam 11 GPs para o encerramento do Mundial e fortes indícios de que veremos o carro branco do britânico cruzando a linha de chegada em primeiro.

Todos nós erramos. O novo domínio da F-1 leva o nome de Jenson Button. Até as ruas de Mônaco souberam disso neste fim de semana.

2 comentários:

Josmar Batista disse...

Já era, mestre! O caneco é do Button!Abraços!

André Ramos-Jornalista disse...

Leandrinho, sabia que este teu espaço está virando vício? Agora, depois de cada corrida, já fico aguardando a segunda para poder encontrar aqui teus comentários sensatos, escritos com a mais soberba pena. Tuas análises, pautadas por um conhecimento refinado a respeito do assunto, tornam a leitura do Stop and Go Brasil mais que um exercício de crítica: uma forma de prazer.
Parabéns.
Ah, para mim, o ano já acabou. Congratulations, Mr. Button.