sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lembrança de vitória

FOTO: REPRODUÇÃO/LAT
Manhã de domingo, 1º de maio, corrida de Fórmula 1, Ayrton Senna na pista, circuito de Ímola. Tristeza? Nada disso. Há 21 anos, o tricampeão conquistava a sua primeira vitória no circuito de San Marino, a sétima da carreira.

A bordo do modelo MP4/4 da McLaren, equipado com motor Honda, o brasileiro partiu para as 60 voltas do Grande Prêmio saindo de seu lugar habitual, a pole position. Do sinal verde até a bandeirada foram exatos 1h32min41s264 na liderança. Venceu de ponta a ponta, numa atuação irretocável.

Com o resultado, Senna marcou seus primeiros nove pontos na temporada de 1988, ano de seu primeiro título Mundial. Em Ímola, conquistaria ainda outras duas vitórias (1989 e 1991) e mais algumas poles para ser até hoje o piloto que mais vezes largou na frente neste circuito, num total de oito proezas.

Ah, mas esse não é o 1º de maio que estamos habituados a recordar, não é mesmo? Exato, mas é bom lembrarmos também que esta data já foi motivo de alegria para nós. Por isso, fiquemos ao menos uma vez com a imagem feliz que este dia nos proporcionou.

Essa é a nossa homenagem diferenciada ao eterno campeão.

Um comentário:

Juliana Portugal disse...

Sabia que vc ia escrever sobre isso :P!!!!