
Creio que o brasileiro só não levará a volta mais rápida da corrida. Esta ficará com seu companheiro de equipe na Ferrari, Kimi Raikkonen, que terá de largar no pelotão intermediário em função da provável troca de motor se seu F2007.
O piloto e a escuderia vermelha, acreditem, não vão correr o risco de utilizar o propulsor que quase superaqueceu no final da etapa australiana, após um vazamento de água. Vale muito mais à pena perder dez posições no grid e somar pontos do que deixar o país do sudeste asiático de mãos vazias.
E Raikkonen conseguirá uma boa pontuação. Como nos velhos tempos de McLaren, mais precisamente em 2005, sairá do fundão para chegar entre os três primeiros. A pista, com vários pontos de ultrapassagem, o favorecerá.
Mas não aposto em uma dobradinha da Ferrari. Meu pódio será Massa, Fernando Alonso e Kimi; resultado que se consolidado, deixará o atual bicampeão da categoria e o “homem de gelo” empatados na liderança da classificação, ambos com 16 pontos.
Fernandinho largará em segundo. Seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, será o terceiro no grid e quarto na corrida. Heikki Kovalainen, que precisa mostrar serviço na Renault, fará uma prova consistente e terminará em quinto.
A Williams, com Nico Rosberg, alcançará uma satisfatória sexta colocação. Já a BMW, sofrerá com a resistência do conjunto e frustrará seus dois pilotos. Rubens Barrichello marcará os primeiros pontinhos da Honda; será o sétimo. Giancarlo Fisichella completará a lista dos oito melhores.
Se este for, de fato, o resultado final, jogo na Mega Sena na próxima semana. Sem falta!
Raio-x da Malásia
Traçado: 5.543 m
Distância da corrida: 310.408 km
Número de voltas: 56
Melhor volta em corrida: Juan Pablo Montoya - 1min34s223 (2004, Williams)
Recorde da pole position: Michael Schumacher - 1min33s074 (2004, Ferrari)
- Em oito edições da etapa, seis pilotos venceram: Eddie Irvine (1999), Michael Schumacher (2000, 2001 e 2004), Ralf Schumacher (2002), Kimi Raikkonen (2003), Fernando Alonso (2005) e Giancarlo Fisichella (2006).
- Sete equipes já subiram no pódio: Ferrari, McLaren, Williams, Renault, BAR, Toyota, e Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário