Terminadas as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Malásia. O que podemos tirar delas?
Pouca coisa até agora. As equipes treinaram claramente em condições diferentes no TL1 e no TL2, ora se preocupando com o tempo, ora se preocupando em marcar mais voltas em seqüência.
Mas, calma, dois aspectos já estão bem claros após a sexta-feira. O primeiro é que Felipe Massa é o favorito para pole e vitória, ao contrário do que eu havia previsto e indo ao encontro do que disse o Leandro.
Não digo isso pelo fato dele ter ficado em primeiro nas duas sessões, mas pelo modo como isso aconteceu. Até o momento, Massa foi o único competidor a baixar da casa do 1:34 em Sepang, no TL1. E o mais importante: poderia tirar mais tempo, se assim quisesse. Nessa volta espetacular de 1:34.972, a câmera onboard acompanhou o brasileiro na maior parte do tempo, e mostrou que Felipe dirigiu com muita suavidade. Não se esforçou para tanto. Em resumo: acertou a mão do carro na pista.
O outro ponto que está muito claro é que a Honda deve jogar o carro ecológico no lixo e resgatar os BAR bem politicamente incorretos, com patrocínio da Lucky Strike mesmo. É bem possível que um carro 2005 faça menos feio do que esse criado pela montadora japonesa para 2007. Está no nível de Toro Rosso para baixo, andando atrás, em alguns momentos, até de Spyker e, quem diria, Super Aguri.
De resto, é aguardar a terceira sessão de treinos para perceber mais algum detalhe relevante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário