Vejam só, não foi o nosso amigo (o uso dessa palavra é proposital) Galvão que narrou o treino oficial para o GP do Bahrein, que acontece neste domingo. Com toda certeza, ele será escalado para a rodada decisiva do futebol do Rio ou de SP, e por isso o comando da equipe de F-1 neste final de semana ficou com Cléber Machado.
E o competente narrador paulista levou ao Brasil a transmissão da segunda pole consecutiva de Felipe Massa. Assim como ocorrera na Malásia, o brasileiro foi o mais rápido com diferença relativamente pequena para o segundo colocado, um carro da McLaren. Ao contrário da última corrida, no entanto, o parceiro de primeira fila de Massa será Lewis Hamilton.
Aliás, antes de entrar no tema principal, vale um adendo. O jovem inglês, campeão da GP2 em 2006, foi muito superior a Fernando Alonso durante todo o final de semana. De forma impressionante, parecia ele o candidato ao título (não que não o seja, afinal está a quatro pontos da liderança do campeonato), enquanto o espanhol não conseguiu se acertar em nenhum momento.
Mas voltando ao polesitter (adoro este termo, incorporei-o ao meu vocabulário nas épocas de fanatismo pela F-Indy), acredito que finalmente Massa conseguirá desencantar no grande prêmio barenita. Foi também, novamente, mais rápido do que Raikkonen, por boa margem - exatos 0,479s - e convincentemente. Some-se a isso o fator "estou mordido pelo erro da Malásia e pelas críticas decorrentes dele" e deveremos ter um leão na pista amanhã. Um rubro leão.
Uma vitória colocará o brasileiro da Ferrari de volta à situação de favorito ao título, ao lado do companheiro finlandês e da dupla prateada. Agora, outra exibição desastrosa colocaria Massa numa posição bem desconfortável, e com um nível de pressão ainda maior.
Mas não acredito que o destempero da Malásia se repita.
2 comentários:
E o desempenho da Massa não foi desastroso. Ainda bem!
E depois vocês me explicam qual é a pronúncia correta de polesitter!
Ou melhor: DO Massa! hahahaha
P.S.: É isso que dá não ter a Mônica para revisar os textos!
Postar um comentário