quarta-feira, 11 de abril de 2007

Mancha verde no passado de Alonso

Minardi, Renault e McLaren são as três equipes que possuem registro na “carteira de trabalho” de Fernando Alonso. No entanto, o asturiano guarda em seu currículo o nome de um outro time pelo qual teve rápida passagem: a Jaguar.

Confesso que nem eu lembrava deste teste realizado pelo espanhol em 30 de maio de 2002, ano em que era piloto de testes da Renault. A sessão foi realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com pista úmida.

O então garoto de 20 anos completou 50 voltas naquele dia e impressionou os dirigentes da extinta escuderia ao registrar um tempo melhor que o de Pedro de La Rosa, o titular da casa. Cravou 1min22s771, contra 1min22s811 do compatriota — que hoje também está na McLaren, mas como reserva.


No geral, o atual bicampeão do mundo e líder da temporada 2007 ficou com o terceiro giro do ensaio, atrás apenas da Ferrari de Rubens Barrichello e da Toyota de Allam McNish (lembram-se dele?).

Muito se especulou, na ocasião, sobre o interesse da Jaguar em ter Alonso como um de seus pilotos no ano de 2003. Dá pra imaginar como teria sido o destino do melhor corredor da atualidade caso isso tivesse se concretizado? Não, não dá!

Nenhum comentário: