sábado, 21 de abril de 2007

Conceitos - GP do Bahrein

Felipe Massa: 10,0. Hat-trick que dispensa comentários.

Lewis Hamilton: 9,5. De fato, o melhor estreante da história da F-1. Se vencer na Espanha, iguala o recorde de Villeneuve como o piloto estreante que venceu uma corrida mais cedo na temporada.

Kimi Raikkonen: 7,5. Trabalho mediano, sem, dessa vez, poder usar como justificativa o motor do carro. E, convenhamos, está à frente de Massa no campeonato graças ao problema do brasileiro na Austrália.

Nick Heidfeld: 9,0. A ultrapassagem por fora em cima de Alonso seria o suficiente para que ele obtivesse uma boa nota aqui. Mas é impressionante ver como o alemão está regular: quatro 4ºs lugares.

Fernando Alonso: 5,0. Será que era ele mesmo? Ou emprestaram o capacete do bicampeão para outro espanhol, o de la Rosa? Prova inacreditavelmente fraca.

Robert Kubica: 6,5. Não que tenha ido muito mal, mas não está se destacando como imaginávamos. Pontuou pela primeira vez.

Jarno Trulli: 7,0. Dessa vez o "chuquinha-man" foi bem, e está visivelmente mais rápido do que Ralf neste ano. Mas é o clássico caso de que está mais para o fim da carreira do que pra voltar a uma equipe grande.

Giancarlo Fisichella: 6,5. Falando em fim de carreira, este italiano vem conseguindo performances bem razoáveis em relação ao que se imaginava no começo da temporada. De qualquer forma, a Renault se mostra muito abaixo do que se poderia esperar.

Heikki Kovalainen: 5,0. Que abra bem os olhos. Foi a melhor prova até agora do finlandês, mas muito mais ou menos.

Nico Rosberg: 6,0. Errou algumas vezes durante a prova, especialmente quando tentou passar o companheiro. Mas ainda está com crédito em 2007.

Alexander Wurz: 5,5. Andou na frente de Rosberg em boa parte da corrida, mas terminou atrás. Pode mostrar mais no decorrer do ano.

Ralf Schumacher: 4,0. Alguém duvida de que se o irmão mais velho dele andasse com uma Honda, ficaria à frente de Ralf?

Rubens Barrichello: 6,0. Chegar ao final com essa geringonça é um grande resultado. Mesmo que seja para ficar à frente apenas das Spyker.

Christijan Albers: 2,0. Terminou!

Adrian Sutil: 1,5. Terminou! (atrás de Albers)

Anthony Davidson: 5,0. Foi melhor do que Sato e chegou a andar entre os oito primeiros. Poderia ter, até, beliscado um pontinho, caso o motorzão não explodisse.

Mark Webber: 3,5. O leão-de-treino que todos nós já estamos habituados a assistir e cansados de criticar.

David Coulthard: 6,0. Foi muito bem, até ser traído pelo equipamento. No fim das contas, é um cara bacana.

Takuma Sato: 3,0. Não terminou e também não andou bem, durante o final de semana inteiro.

Vitantonio Liuzzi: 0,0. A Toro Rosso não merece comentários.

Scott Speed: 0,0. A Toro Rosso não merece comentários. [2]

Jenson Button: 1,0. Como é piloto da Honda, vale um pontinho de boa vontade, por andar com essa carroça.

Nenhum comentário: