quarta-feira, 30 de maio de 2007

Ingleses querem Hamilton mais vermelho

Ferrari compraria briga com a McLaren?

Bastaram cinco corridas para que a imprensa inglesa começasse a especular sobre o futuro de seu novo ídolo do esporte a motor: Lewis Hamilton. O rumor levantado nesta quarta-feira pelo jornal “The Times”, porém, foi muito precipitado e exagerado. Em outras palavras, sensacionalista.

De acordo com o periódico, o jovem britânico de 22 anos já está na mira da Ferrari, que estaria disposta a abrir mão de Kimi Raikkonen para ter o novato como companheiro de Felipe Massa na temporada de 2008.

Além disso, o jornal “descobriu” até o novo salário de Lewis, cuja renda anual saltaria dos atuais 500 mil dólares para a bagatela de US$ 40 milhões, tornando-se o piloto mais bem pago da categoria. Impressionante, não?

Mas analisemos os fatos racionais: Hamilton está ligado à McLaren desde os tempos do kart, é adorado pelo frio Ron Dennis, já mostrou a todos do time de Woking que valeu o investimento recebido e tem um contrato de longa duração com o time inglês — estima-se que até 2011.

A Ferrari, no outro lado da moeda, sabe — assim como muitos especialistas da Fórmula 1 — do forte potencial de Raikkonen, apesar do fraco desempenho apresentado por ele nas duas últimas etapas. O finlandês, não se esqueçam, foi contratado como substituto de Michael Schumacher, mas está enfrentando uma difícil fase de adaptação ao bólido vermelho. Em breve vai se encontrar; é o que até mesmo Bernie Ecclestone, chefão da categoria, aposta.

Hamilton não sairá tão cedo da McLaren, será campeão por lá. Só resta saber em qual ano. É a minha modesta aposta.

Nenhum comentário: