sexta-feira, 4 de maio de 2007

Soluções mirabolantes

As orelhas de elefante da Honda e a prateleira da McLaren foram, sem dúvida alguma, os dois principais destaques visuais desta semana nos testes da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha.


Ambas as soluções bastante interessantes, a meu ver, mas nenhuma tão radical como a utilizada pela já extinta Arrows nos treinos livres do GP de Mônaco de 2001. Lembram-se?

O aparato aerodinâmico, ou apêndice como se costuma dizer atualmente, foi vetado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que o considerou um risco à segurança dos pilotos pelo fato de atrapalhar a visão.

Convenhamos: Andar a 300 km/h pelas estreitas ruas do Principado e com um trambolho instalado a sua frente não deve ser nada fácil. Enfim, fica aqui a lembrança desta peça curiosa.

Voltando ao presente... A McLaren confirmou que utilizará a nova asa dianteira nos carros de Fernando Alonso e Lewis Hamilton na próxima etapa do Mundial, o GP da Espanha. Já os japoneses do “Planeta Honda” nada falaram sobre o uso da engenhoca que lembra as orelhas do Dumbo, aquele elefantinho da Walt Disney.

E pobre equipe, pois nem mesmo nas comparações consegue se sair bem. Ou será que alguém já viu um elefante veloz? Ao menos não foram buscar semelhança em uma tartaruga; e é melhor pararmos por aqui!

Nenhum comentário: