quarta-feira, 27 de junho de 2007

Fase exemplar versus histórico negativo

Equipe venceu apenas uma vez em Magny-Cours.


Apesar do entusiasmo com as três vitórias consecutivas na temporada, a McLaren deve estar ciente de que terá um duplo desafio na etapa deste fim de semana, em Magny-Cours. O time inglês lutará para manter a superioridade em relação às Ferrari, ao mesmo tempo em que tentará melhorar o seu retrospecto no circuito francês.

Em 16 edições da prova no autódromo que fica nos entornos da cidade de Nevers, o esquadrão prateado conseguiu somente uma vez subir no degrau mais alto do pódio. Foi em 2000, com o escocês David Coulthard. Aliás, naquela ocasião a equipe de Woking alcançou a dobradinha, graças à segunda posição de Mika Hakkinen.

No restante das atuações, foi apenas discreta com o acúmulo de três segundos (1999, 2002 e 2005) e três terceiros lugares (1991, 1998 e 2002) como melhores resultados. No ano passado, amargou a quinta e sétima colocações com Kimi Raikkonen e Pedro de La Rosa, respectivamente.

Da dupla atual, Fernando Alonso é quem guarda boas lembranças do território francês, já que venceu em 2005 e foi segundo colocado em 2004 e 2006 com a Renault. Já Lewis Hamilton abandonou três das quatro provas em que lá disputou e terminou uma vez em quinto — pela GP2 no último ano.

Será que a urucubaca vai ser mantida neste domingo?

Saiba quais equipes já venceram em Magny-Cours:
Ferrari: 6 vezes
Williams: 5
Benetton: 2
Renault: 1
McLaren: 1
Jordan: 1

Nenhum comentário: