quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ferrari testa novas soluções em Silverstone

A primeira vez que elas apareceram foi durante os testes coletivos em Paul Ricard, na França, antes da Fórmula 1 embarcar para a América do Norte e disputar as provas do Canadá e Estados Unidos. Mas nesta semana as calotas dianteiras voltaram a ser usadas pela Ferrari, desta vez nos ensaios das equipes no circuito inglês de Silverstone.

O acessório faz parte do pacote aerodinâmico que a escuderia italiana está desenvolvendo para as etapas da França e Inglaterra, com o qual espera desesperadamente recuperar o terreno perdido em relação à McLaren.

Além das calotas, o bólido vermelho ganhou uma nova prancha de asa dianteira e um novo apêndice sobre a carenagem, localizado pouco à frente do cockpit (veja circulado na imagem). São duas asinhas que mais se parecem com um bumerangue, que já foram utilizadas pela Renault, mas aparentemente sem trazer ganhos expressivos na folha de tempos.

Pela manhã desta quinta-feira, o melhor tempo ficou com o brasileiro Nelson Ângelo Piquet, piloto de testes da Renault. Felipe Massa, com as novas “armas” de seu time, registrou a segunda passagem.

À tarde, o domínio foi de Massa com o giro de 1min20s805. Nico Rosberg, da Williams, ocupou o segundo lugar. Fernando Alonso, de McLaren, obteve a terceira colocação, seguido de Nelsinho — o piloto que mais andou no dia, com 108 voltas. Jarno Trulli, que havia liderado os trabalhos de ontem, foi o quinto.

Veja os tempos do dia:

Manhã
1) Nelson Piquet (BRA/Renault), 1min21s393
2) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min21s632
3) Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min21s703
4) Timo Glock (ALE/BMW), 1min21s609
5) Fernando Alonso (ESP/McLaren), 1min22s777
6) David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min22s788
7) Scott Speed (EUA/Toro Rosso), 1min23s049
8) Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min23s276
9) Christijan Albers (HOL/Spyker), 1min23s374

Tarde
1) Felipe Massa (Ferrari), 1min20s805
2) Nico Rosberg (Williams), 1min21s274
3) Fernando Alonso (McLaren), 1min21s284
4) Nelson Piquet (Renault), 1min21s357
5) Jarno Trulli (Toyota), 1min21s703
6) David Coulthard (Red Bull), 1min21s933
7) Timo Glock (BMW), 1min22s456
8) Scoot Speed Toro (Rosso), 1min23s049
9) Christijan Albers (Spyker), 1min23s374
10) Giedo van der Garde (Spyker), 1min25s865

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que nada disso ajudará a Ferrari. Antes de Schumacher sentar no cockpit da escuderia, só Sheckter em 79 levou o campeonato. Sem Schumacher, a tendência é que a Ferrari volte a ficar na fila, levando zurzidelas da BMW, da McLaren, e quem sabe outra vez da Williams.