quarta-feira, 6 de junho de 2007

Mui amigo mesmo...

Ambos foram vice-campeões na GP2 e contratados pela Renault como apostas de futuro promissor. Um é titular da equipe francesa na temporada atual; o outro é tido como peça garantida no time para o campeonato de 2008. Um está decepcionando nas pistas; o outro está na condição de reserva e apenas esperando um sinal verde para assumir o cockpit da escuderia campeã — quem sabe — ainda nesta temporada.

Heikki Kovalainen é o “um”, Nelson Ângelo Piquet o “outro”. E o “um” revelou nesta semana não gostar do “outro”, sem explicar os motivos para tal. A declaração foi feita durante uma entrevista do finlandês à emissora inglesa “ITV”, após ser questionado sobre qual piloto preferia: Nigel Mansell ou Nelson Piquet “pai”.

“Para ser honesto, não os conheço muito bem, porque eu era uma criança quando eles corriam. Mas por eu não gostar do Piquet Jr., talvez escolha o Mansell”, afirmou o nórdico de 25 anos, que ao contrário do que se imaginava, não vem apresentando resultados satisfatórios para quem era cotado como uma grande promessa da Fórmula 1.

Curiosa esta postura de Kovalainen. Imagine então o que ele pensaria de Piquet caso fosse dispensado pela Renault neste ano, dando assim espaço para a estréia antecipada de Nelson na categoria... O mais provável, no entanto, é que ambos sejam companheiros de equipe no ano que vem. Então imaginem as proporções que esta guerra pessoal pode tomar.

Ah, apenas um adendo: Giancarlo Fisichella também não vai com a cara do brasileiro. O time, ao contrário dos pilotos, adora Piquet. Isso basta, portanto. No mais, Nelsinho, é tapar os ouvidos e acelerar forte na pista.

Nenhum comentário: