quarta-feira, 18 de julho de 2007

Corre quem paga mais

Apesar de ter sido Christian Klien o piloto escalado pela Spyker para um dia de testes no circuito belga de Spa-Francorchamps, na semana passada, foi Markus Winkelhock o escolhido para assumir o lugar de Christijan Albers no GP da Alemanha. Um desfecho de ópera nada espantoso.

Pensem comigo: equipe pequena, corrida alemã, piloto alemão...Não parece um cenário bastante propício para se conseguir bons patrocinadores para a prova tedesca? É a impressão que ficou com o anúncio do nome de Winkelhock, que correrá somente na etapa deste domingo.

Markus guia em Nürburgring, o time holandês garante algumas verdinhas a mais em seu cofre e convoca o austríaco Klien para o restante do campeonato. Assim, sairão todos felizes e satisfeitos neste simples estratégia de negócios.

E já que deram uma “chance” ao piloto alemão, vamos ficar de olho em seu desempenho. Será que ele andará melhor do que Albers? Se pelo menos não arrancar a mangueira de combustível no pit-stop e terminar a corrida, será uma vitória.

Com a confirmação de Winkelhock, os alemães passam a ter cinco representantes na categoria: Nick Heidfeld, Ralf Schumacher, Nico Rosberg e Adrian Sutil completam o quinteto. De todos, porém, apenas Heidfeld tem condições reais de brigar pelas primeiras posições; uma realidade triste para a nação germânica que até o ano passado tinha sempre grandes esperanças de ver um “certo” competidor no topo do pódio.

2 comentários:

TheOvniBoss disse...

A Alemanha vai bater o recorde de losers (que hoje pertence ao brasil).
Os caras acha cada um, tambem... Acho que se eu ganhar na MEga sena eu descolo para correr no GP Brasil.

Anônimo disse...

Quem é esse piloto????
Trocaram seis por meia dúzia, o que era de se esperar para uma equipe que carece de grana.