quinta-feira, 19 de julho de 2007

Será que chove?

Desta vez os meteorologistas garantem estar certos na previsão feita para a décima etapa do Mundial de Fórmula 1: apostam numa grande possibilidade de chuva nos três dias do GP da Europa, no circuito alemão de Nürburgring.

Segundo os estudiosos das condições do tempo, os treinos livres desta sexta-feira serão marcados por trovoadas e pancadas de água, com temperatura ambiente oscilando entre 15ºC e 31ºC. No sábado, a pista deve permanecer molhada durante a formação do grid de largada, com os termômetros variando de 14ºC a 23ºC.

No dia da corrida, a previsão é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao longo das 60 voltas do Grande Prêmio. A máxima estimada é de 22ºC, com mínima de 13ºC. Se a meteorologia vai acertar, só o tempo — literalmente — dirá.

A última prova realizada com pista molhada foi a da China, no ano passado, disputada em 1 de outubro e vencida por Michael Schumacher. Já em Nürburgring, o mais recente GP chuvoso aconteceu em 2000, também faturado pelo heptacampeão.

Se realmente chover, a tendência é que Kimi Raikkonen e Fernando Alonso levem vantagem sobre seus respectivos companheiros de equipe. Felipe Massa, em particular, é um piloto que pouco fez em suas experiências no molhado.

Programação do GP da Europa

- Sexta-feira (20)
5h00: Treino Livre 1
9h00: Treino Livre 2

- Sábado (21)
6h00: Treino Livre 3
9h00: Classificação

- Domingo (22)
9h00: Largada (60 voltas)

*Horários de Brasília.

Nenhum comentário: