sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Ensaio fotográfico dos testes coletivos

A McLaren avaliou novas asas dianteira e traseira, além de aletas pontiagudas nas laterais do cockpit, muito semelhantes às utilizadas pela Ferrari. As alterações “apenas” garantiram o domínio absoluto do time prateado nos quatro dias de treinamento no circuito de Monza.

Visualmente, o modelo F2007 não apresentou muitas modificações nesta semana; somente o trivial para encarar a etapa italiana: aerofólios dianteiro e traseiro de baixíssima pressão aerodinâmica. Segundo a Ferrari, evoluções significativas serão estreadas no GP do Japão. Aguardemos...

A BMW foi um dos destaques nos ensaios, superando os bólidos vermelhos da Ferrari em duas das quatro sessões realizadas. É bom lembrar que a equipe alemã subiu ao pódio na última edição do GP da Itália, com Robert Kubica. Portanto, é bom ficarmos de olho nesse belo carro.

A Renault andou em três dos quatro dias de testes, ausentando-se somente hoje. O que chamou atenção nos trabalhos da escuderia francesa foi a avaliação de componentes para o monoposto de 2008. Este ano, para eles, já foi perdido (uma sábia conclusão).

Numa constante e feliz evolução, a Williams resolveu adotar o “bico prateleira” da McLaren, um pouco mais ondulado que o utilizado pelas flechas de prata. Ficou até bonito, aliás, trata-se de um dos carros mais belos do grid na opinião deste escriba.

A Toyota também apresentou novidades em Monza: novas asas e melhorias nos dutos de ar do radiador.

Depois de tentar um aerofólio dianteiro semelhante ao da McLaren no GP da Turquia, parece que a Red Bull resolveu voltar atrás e andar com seu bico convencional.

Na foto, o modelo da Honda saiu bonito. Já na folha de tempos...

Toro Rosso, outra que resolveu copiar o bico da McLaren. Qual será a próxima?

Enquanto isso, a pequena Spyker treinou com a versão “B” do modelo F8-VII.

E a Super Aguri completou muitíssimas voltas com o carro que pertencia à Honda no ano passado. Resistente o modelo é.

Tempos desta sexta-feira:
1) Pedro de La Rosa (ESP/McLaren), 1min23s285 (55 voltas)
2) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min23s289 (67)
3) Robert Kubica (POL/BMW), 1min23s575 (68)
4) Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min23s962 (94)
5) Jenson Button (ING/Honda), 1min24s537 (61)
6) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso), 1min24s760 (79)
7) Ralf Schumacher (ALE/Toyota), 1min24s837 (39)
8) David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min25s185 (69)
9) Anthony Davidson (ING/Asuper Aguri), 1min25s416 (104)

Nenhum comentário: