sábado, 29 de setembro de 2007

Desrespeito escrachado

Lamentável a atitude da TV Globo com todos aqueles que ficaram acordados até às 2h da madrugada, achando que assistiriam ao vivo à transmissão do treino classificatório para o GP do Japão. Pura ingenuidade a nossa.

Perdemos 11 minutos da primeira parte da sessão, graças ao programa do Jô. Mas a decepção maior viria depois, com a estúpida pretensão dos globais em transmitir o ensaio desde o princípio, como se tudo estivesse acontecendo naquele instante.

Fomos tratados como bestas, essa é a verdade. Seres que, infelizmente, não temos outra opção de escolha na TV aberta para poder acompanhar a Fórmula 1. A sorte na madrugada, digna de elogios, foi a transmissão da rádio Jovem Pan, que respeitou seus ouvintes na cobertura do treino efetivamente ao vivo.

Quanto a Globo, por mais críticas que receba, dificilmente mudará sua postura ignorante para com os telespectadores. Não foi a primeira vez que agiu assim e nem será a última. Aliás, recordo-me de uma atitude semelhante de três anos atrás. Era o GP da Bélgica, que coroou o sétimo e último título de Michael Schumacher.

Naquele domingo, no mesmo horário da corrida, a seleção masculina de vôlei jogou a final da Olimpíada de Atenas. Qual foi a prioridade? O time de Bernardinho, claro! A Fórmula 1 e o heptacampeonato do alemão ficaram em segundo plano, sendo exibidos em VT, com a mesma tática de forjar um ao vivo.

E depois eles ainda têm coragem de encerrar as transmissões com uma ridícula declaração de “obrigado pelo carinho e pela audiência”. Um deboche nojento esse!

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

É chato mesmo isso. Mas até que dessa vez eles pegaram relativamente leve na minha opinião, ainda mais depois do GP da Espanha, que o papa fez a missa bem na hora da corrida, interrompendo a transmissão. Aquilo sim foi revoltante, essa do Japão foi lamentável mas não passou nem perto da raiva que senti no fim de semana em Barcelona.
Eu não perco um treino classificatório, mas sinceramente preferia que eles tivessem começado a transmitir a partir dos 10min do Q1 mesmo, era melhor do que, como você disse, forjar a transmissão ao vivo. Seria menos mal.
Tomara que não façam coisa parecida na China, duas vezes seguidas é bem difícil de engolir.

Aliás, se tem um lugar para protestar contra a globo, o endereço é:
http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN264-6081,00.html

No início do ano, teve tanta gente (inclusive eu) que esculhambou por lá por causa daquele papinho de "Robinho da F1", que eles perceberam que estavam errados e nunca mais voltaram a repetir o apelido para começar a chamar o garoto pelo nome, demonstrando o mínimo de respeito que esperávamos.