quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dia do juízo final

Paris, Cidade das Luzes, capital francesa, uma das regiões mais glamourosas do mundo, charmosa pela Torre Eiffel, pelo museu do Louvre, rio Sena, Palácio de Versalhes, Paris dos movimentos artísticos, Paris das belas construções arquitetônicas, Paris da Fórmula 1 e do julgamento do maior caso de espionagem dos últimos tempos.

Amanhã, por volta das 11 horas no horário brasileiro, o Conselho Mundial da FIA revelará o veredicto que pode causar um enorme tremor na temporada 2007 da categoria máxima do automobilismo. Exclusão de uma equipe, multa milionária, perda dos pontos de construtores, cassação da licença dos pilotos, suspensão por uma ou mais etapas, demissão de um bicampeão, renúncia do chefe do time...O que ainda não foi dito sobre o “Stepneygate”, “Ferrarigate”, “McLarengate” ou sabe-se lá o nome deste delicado imbróglio envolvendo as duas principais escuderias do esporte a motor?

Acabar em pizza, ao que tudo indica, desta vez não vai. A McLaren será punida e certamente irá recorrer da decisão dos dirigentes da Federação. A Ferrari, por sua, vez tende a brigar por um castigo severo, caso a penalidade imposta à rival inglesa seja um tanto quanto branda. E com isso, as chances do campeonato se estender além do GP do Brasil, rumo aos tribunais de apelações, parecem ser cada vez mais fortes. Uma pena, visto que o certame deste ano tem sido um dos mais espetaculares em termos de emoção na pista.

Mas chega de especulações. Agora, ou melhor, nesta quinta-feira, é a hora da verdade.

Nenhum comentário: