quinta-feira, 13 de setembro de 2007

No blog, McLaren perde pontos de construtores

O placar foi apertado, apenas um voto de diferença, mas com 40% da opinião dos blogueiros a McLaren deverá perder hoje — no Conselho Mundial da FIA — todos os seus 166 pontos do campeonato de construtores, como pena por ter se beneficiado de informações confidenciais receptadas da Ferrari.

Foram computados 22 votos em nossa última enquete, sendo nove deles destinados ao palpite vencedor. Em segundo lugar, com oito apostadores (36%), ficou a possibilidade do time prateado ser punido com uma suspensão de uma ou mais etapas. Apenas um internauta demonstrou-se cético ao acreditar que o julgamento acabará em pizza.

Na Place de la Concorde, em Paris, a McLaren apareceu nesta quinta-feira com quase todas as suas principais personalidades: o chefão Ron Dennis, o sócio Mansour Ojjeh, o diretor administrativo Jonathan Neale, o representante da Mercedes-Benz Norbert Haug e até os pilotos Lewis Hamilton e Pedro de La Rosa. A única peça importante ausente foi Fernando Alonso, detalhe que só serve para apimentar ainda mais o clima tenso existente entre o espanhol e os dirigentes da equipe inglesa. Deste casamento, aliás, já não dá mais para se esperar nada de bom.

Pelos lados da Ferrari, estão presentes Jean Todt e o antigo dirigente técnico da escuderia, Ross Brawn. O inglês, que resolveu tirar um ano sabático, aceitou o convite de sua antiga casa para apoiar as acusações contra a McLaren.

Logo mais, por volta das 11h aqui no Brasil, deveremos conhecer o veredicto sobre o caso de espionagem. Enquanto isso, aproveite para deixar seu voto na nova enquete que já está no ar!

Resultado: O que acontecerá com a McLaren no caso de espionagem?
Perda dos pontos de construtores: 40% (9 votos)
Suspensão de uma ou mais etapas: 36% (8)
Exclusão do Mundial: 18% (4)
Não acontecerá nada: 4% (1)

Total: 22 votos.

Nenhum comentário: