sábado, 8 de setembro de 2007

McLaren sobra, Ferrari se complica

Raikkonen bateu forte, mas saiu ileso.

Tensões dos bastidores a parte, a McLaren está confirmando cada vez mais o seu favoritismo no GP da Itália. No treino livre realizado na manhã deste sábado, o time prateado fez a dobradinha com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, colocando mais de meio segundo sobre Felipe Massa, que obteve a terceira posição.

Para a Ferrari, a situação na pista de Monza não vai nada bem. Além da desvantagem em relação à rival britânica, a escuderia italiana viu o carro de Kimi Raikkonen se espatifar no muro em um fortíssimo acidente.

Um problema mecânico, ao que tudo indica, fez o finlandês perder o controle do monoposto na entrada da variante Ascari, feita em alta velocidade, e ir ao encontro da mureta de concreto a cerca de 200 km/h. Felizmente, o “Homem de Gelo” saiu ileso e andando, mas complicou todo o seu fim de semana. Se conseguir largar entre os quatro primeiros, já será muito.

Difícil imaginar uma surpresa para o resultado da sessão classificatória. Alonso é o mais cotado para a pole-position, embora Hamilton não possa ser descartado da briga, pois já mostrou neste ano que sabe guardar fôlego para o treino oficial — foi assim na Hungria, lembram-se?

Por ser uma pista que possibilita ultrapassagens, Massa bem que poderia adotar uma estratégia ousada para tentar o bote diante dos rivais. Torço por isso, mas acho difícil. Sendo assim, aposto em Felipe e Heidfeld para a segunda fila do grid.

Que venha a classificação!

Nenhum comentário: