terça-feira, 2 de outubro de 2007

Kimi assume a liderança do 2º turno

Embora esteja praticamente fora da briga pelo título, Kimi Raikkonen é neste momento o melhor piloto da segunda metade da temporada 2007. Nas últimas sete etapas, o finlandês somou 48 pontos ao conquistar duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares. Só não pontuou em Nürburgring, por conta de um problema em sua Ferrari.

Outro detalhe interessante de se observar é o fato do “Homem de Gelo” ter subido no pódio nas últimas cinco corridas, coisa que jamais havia feito em um mesmo campeonato. O máximo que conseguiu anteriormente foram quatro pódios em seqüência no início de 2003 e outros quatro em série no final de 2005.

Se mantiver a boa fase nas próximas duas provas, Raikkonen terá grandes chances de tomar o vice-campeonato de Fernando Alonso, tornando-se assim um tri-vice. Tal façanha, porém, só serve para florear o currículo. Ou alguém já viu um piloto vibrar pelo segundo lugar de um certame?

Voltando a analisar a lista do segundo turno, chama a atenção o fraco desempenho de Felipe Massa, que marcou 15 pontos a menos que o parceiro de equipe. Entre Hamilton Alonso, nota-se um equilíbrio nesta reta final do torneio, mas decorrente do abandono do espanhol na etapa do Japão.

Confira os desempenhos:

Primeira metade do campeonato (GP da Austrália ao GP da França)
1) Lewis Hamilton, 64 pontos
2) Fernando Alonso, 50
3) Felipe Massa, 47
4) Kimi Raikkonen, 42

Segunda metade do campeonato (iniciada no GP da Inglaterra)*
1) Kimi Raikkonen, 48
2) Fernando Alonso, 45
3) Lewis Hamilton, 43
4) Felipe Massa, 33

*Até o GP do Japão.

Nenhum comentário: