sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O protegido

Em dia de treinos livres bastante movimentados, a principal notícia vinda da China diz respeito à absolvição de Lewis Hamilton no caso “Big Brother” da Fórmula 1. Após analisar o vídeo de um expectador publicado no Youtube, no qual ficou claro que o acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel foi originado pela inesperada freada do inglês atrás do Safety-Car, os comissários da FIA acharam por bem não punir o líder do mundial.

Alegaram que as condições adversas do circuito encharcado de Fuji foram a grande culpada pelo incidente e, por isso, retiraram também a penalidade imposta a Vettel, que perderia dez posições no grid de largada deste domingo por ter batido na traseira de Webber.

Diante das conclusões, pairou novamente um aroma de pizza no ar, pois Hamilton de fato feriu um dos artigos do regulamento da Federação, que versa sobre a obrigatoriedade do primeiro colocado se manter a uma distância de cinco carros do Safety-Car. Lewis, no entanto, estava na cola do Mercedes.

A desculpa da chuva não colou. Querem a qualquer custo que o britânico seja campeão. Mas ele será, gente! Mesmo se fosse punido com a perda de algumas posições no grid da etapa chinesa. O caneco deste ano já tem um dono, portanto, chega de passar a mão na cabeça do rapaz. Se ele errou — como foi registrado em vídeo —, que pagasse pelo vacilo então.

Sobre os treinos desta sexta-feira, podemos deduzir que a Ferrari está em vantagem na luta pelo degrau mais alto do pódio. Não por ter liderado as duas sessões, mas pelos comentários dos seus pilotos, que demonstraram satisfação com o acerto do carro. Aposto em pole e vitória do time italiano neste fim de semana.

Hamilton? Meu palpite é que chega ao Brasil com o caneco em mãos.

Nenhum comentário: